quarta-feira, 9 de março de 2016

O jeitinho Felicia

“Eu vou te abraçar, te beijar e te apertar até seus olhos pularem para fora e eu destruir todos os seus ossinhos”.
A dona dessa frase é a Felicia do desenho animado Tiny Toons.
A personagem Felicia ama os animais, até demais, eu também amo animais, mas confesso que quando criança ficava torcendo para que os bichinhos conseguissem fugir dela! Eu sei que era o amor incondicional que ela sentia, mas eu tinha medo disso.


 O nome verdadeiro da Felicia é Elmyra Duff, com aproximadamente 12 anos. O amor dela pelos animais é tanto que ela sente vontade de agarrar, amassar...
O nome Felicia tem como significado,feliz.
Ela vive numa casa no suburbio e tem uma coleção de animais de estimação, e muita vontade de pegar o coelho perninha para sua coleção.
Já percebemos que alguns de nós tem essa mesma vontade de agarrar os animais de tanto amor.
Segundo uma pesquisa esse comportamento, Felicia de ser, é relativamente comum. Foi pesquisado pela Universidade Yale que é normal essa euforia positiva que dá vontade de abraçar e beijar de tão fofos, porém depois disso vem o impulso de morder e apertar até a morte e esse impulso seria mandado pelo cerébro para neutralizar o primeiro impulso positivo que estaria descontrolado.
Ou seja, quando vemos filhotinhos fofinhos temos aquela vontade de pegar e abraçar, mas ai nosso cerébro diz, calma ai você está descontrolado com tanta fofura e manda para você um sentimento de agarrar aquilo até sufocar como um ato para neutralizar aquele sentimento de fofura.
Os cientistas chamam isso de agressão fofinha, é um sentimento positivo e negativo ao mesmo tempo, como por exemplo, rir de nervosismo e chorar de alegria.
Esse sentimento vem sendo estudado desde 2012, e dizem ser normal que esse sentimento fofinho fosse rapidamente combatido pelo cérebro com algum sentimento agressivo, e o cérebro faz isso para que não sintamos mais, naquele momento, o excesso de felicidade que estamos tendo, pois senão poderiamos enlouquecer de fofura!
O mesmo acontece quando vemos um bebê, quando temos vontade de morder ou agarrar e não soltar mais quem amamos, o cheiro de bebê é tão agradável que nosso cérebro começa a reagir como se fosse uma comida deliciosa, por isso a vontade de morder.



Já uma pesquisa feita no Japão, indica que olhar uma foto de filhotes fofinhos ajuda na concentração, ou num trabalho que dependa da concentração da pessoa. Isto porque vendo a foto de algo fofo ativa no nosso cérebro a necessidade de cuidar de algo delicado, frágil e valioso, dessa forma ajuda num serviço detalhista ou até mesmo para dirigir e tomar uma decisão.




Campanha, adote um vira-lata. ;)



Campanha, adote um vira-lata. ;)

Mas o importante mesmo é amarmos e dar o carinho necessário, seja a animais e humanos. Todos necessitamos de afeto e cuidados.


Grata a todos.
Tenham um ótimo dia, e voltem sempre!

Bjus...


Um comentário:

  1. Tadinha das minhas gatas, fico agarrando elas e mordendo o tempo todo. As bichinha sofre :")

    ResponderExcluir