quarta-feira, 9 de março de 2016

O jeitinho Felicia

“Eu vou te abraçar, te beijar e te apertar até seus olhos pularem para fora e eu destruir todos os seus ossinhos”.
A dona dessa frase é a Felicia do desenho animado Tiny Toons.
A personagem Felicia ama os animais, até demais, eu também amo animais, mas confesso que quando criança ficava torcendo para que os bichinhos conseguissem fugir dela! Eu sei que era o amor incondicional que ela sentia, mas eu tinha medo disso.


 O nome verdadeiro da Felicia é Elmyra Duff, com aproximadamente 12 anos. O amor dela pelos animais é tanto que ela sente vontade de agarrar, amassar...
O nome Felicia tem como significado,feliz.
Ela vive numa casa no suburbio e tem uma coleção de animais de estimação, e muita vontade de pegar o coelho perninha para sua coleção.
Já percebemos que alguns de nós tem essa mesma vontade de agarrar os animais de tanto amor.
Segundo uma pesquisa esse comportamento, Felicia de ser, é relativamente comum. Foi pesquisado pela Universidade Yale que é normal essa euforia positiva que dá vontade de abraçar e beijar de tão fofos, porém depois disso vem o impulso de morder e apertar até a morte e esse impulso seria mandado pelo cerébro para neutralizar o primeiro impulso positivo que estaria descontrolado.
Ou seja, quando vemos filhotinhos fofinhos temos aquela vontade de pegar e abraçar, mas ai nosso cerébro diz, calma ai você está descontrolado com tanta fofura e manda para você um sentimento de agarrar aquilo até sufocar como um ato para neutralizar aquele sentimento de fofura.
Os cientistas chamam isso de agressão fofinha, é um sentimento positivo e negativo ao mesmo tempo, como por exemplo, rir de nervosismo e chorar de alegria.
Esse sentimento vem sendo estudado desde 2012, e dizem ser normal que esse sentimento fofinho fosse rapidamente combatido pelo cérebro com algum sentimento agressivo, e o cérebro faz isso para que não sintamos mais, naquele momento, o excesso de felicidade que estamos tendo, pois senão poderiamos enlouquecer de fofura!
O mesmo acontece quando vemos um bebê, quando temos vontade de morder ou agarrar e não soltar mais quem amamos, o cheiro de bebê é tão agradável que nosso cérebro começa a reagir como se fosse uma comida deliciosa, por isso a vontade de morder.



Já uma pesquisa feita no Japão, indica que olhar uma foto de filhotes fofinhos ajuda na concentração, ou num trabalho que dependa da concentração da pessoa. Isto porque vendo a foto de algo fofo ativa no nosso cérebro a necessidade de cuidar de algo delicado, frágil e valioso, dessa forma ajuda num serviço detalhista ou até mesmo para dirigir e tomar uma decisão.




Campanha, adote um vira-lata. ;)



Campanha, adote um vira-lata. ;)

Mas o importante mesmo é amarmos e dar o carinho necessário, seja a animais e humanos. Todos necessitamos de afeto e cuidados.


Grata a todos.
Tenham um ótimo dia, e voltem sempre!

Bjus...


quarta-feira, 2 de março de 2016

Big Brother Brasil

De onde veio o BBB?



O programa começou na Holanda em 16 de setembro de 1999. O canal holandês lançou o primeiro Big Brother, e dizem que foi para explorar o espirito voyeur dos telespectadores, onde as pessoas eram vigiadas 24h por câmeras.
Voyeur, quer dizer, pessoas que tem prazer em observar atos sexuais ou práticas íntimas de outros.
No ano seguinte, outros 19 países aderiram a esta pratica. Em todos os países foi um sucesso, e pessoas que antes eram desconhecidas, viraram celebridades e ganharam muito dinheiro.
E foi em 2002 que o Big Brother Brasil apareceu, onde teve uma das maiores audiências e conseguiu ser o reality show mais votado até hoje.
O reality show Big Brother tem muito em comum com um livro chamado 1984, o livro foi concluído em 1948 e publicado em 1949 por George Orwell, ele descreve sobre Big Brother que é o ditador que tudo vê, era um líder que governava um mundo ocidental, vigiava toda a população com uma teletela, a teletela existia em todas as residências que era um televisor com câmera e áudio e não podia nunca ser desligado só diminuir o volume. Assim o governo vigiava e manipulava a forma de pensar dos habitantes. O Big Brother é no caso o apresentador, ele é o único contato que os “confinados” tem do mundo de fora da casa e instruí psicologicamente os integrantes, esse Big Brother é sempre uma figura venerada.
Sabendo disso vieram algumas especulações sobre essa semelhança, o líder detém o poder e só é subordinado ao Big Brother que está fora da casa, quem não possue Pay Per View tem uma visão da verdade distorcida pela televisão, assim a informação podendo ser controlada e manipulada, o quarto branco seria uma das celas do Ministério do Amor, tendo apenas uma teletela e comunicação só com o diretor.
Há quem diga que o Big Brother foi retirado do filme O Show de Truman, esse filme relata Truman que foi entregue ainda bebê a um programa de televisão que é transmitido ao vivo por longos anos. Esse menino cresceu sem saber que sua vida era televisionada e que as pessoas com quem ele convivia eram somente personagens e que sabiam do programa. O Truman acaba descobrindo, mas as pessoas que o assistem em casa não sabem distinguir o que é verdade do que é mentira. Então é afirmado que apesar de sabermos que o BBB é um reality show, algumas pessoas ainda confundem com realidade.
Nos anos 2013 a 2015 o BBB ficou em 1º lugar entre os mais buscados do google.
Sabemos que as pessoas são bem divididas sobre o BBB, existem os que odeiam e os que amam.
Mas é algo a se pensar, será que um programa tão amado e tão odiado ao mesmo tempo tenha vindo de um livro tão importante ou de um filme que ultrapassou a marca da época?
O que vocês acham sobre isso?


Grata a todos, ótimo dia!